segunda-feira, 11 de março de 2013

O Parque Celeste de Singapura



Fala, seres celomados!!! E aí, tudo bem?

Então, meus queridos leitores, hoje eu fui abrir meus e-mails e achei um e-mail super interessante no qual tinha como assunto "Nona Maravilha do Mundo" de cara logo achei muito bacana e como foi uma pessoa confiável que me enviou e falou que tinha me enviado resolvi abrir.

Assim quando eu vi fiquei muito surpreso e como tinham mais fotos do que outro tipo de informação decidi pesquisar mais sobre para poder fazer um post aqui no Puzzle Mind.

O e-mail retratava e mostrava por meio de fotos da "Nona Maravilha do Mundo", mas muitos preferem chamar de "parque do céu de Singapura" ou então de "parque celeste de Singapura".

Esse "parque celeste de Singapura" é um luxuoso hotel que abriu no dia 24 de Junho de 2011 em Singapura e foi desenhado com um novo conceito... uma ideia REALMENTE inovadora!

Vocês, meus caros leitores, já ouviram falar nos Jardins Suspensos da Babilônia? Pois bem, pessoal, na minha mera opinião eu creio que o arquiteto teve como inspiração esse que foi uma das sete maravilhas do mundo antigo que foram os Jardins Suspensos da Babilônia, o qual muito se especula sobre sua forma e dimensões, mas nenhuma descrição detalhada ou vestígio arqueológico foi encontrado e talvez é uma das maravilhas relatadas que menos se sabe.

Pois bem, o nome do magnífico indivíduo que fez esse projeto foi o arquiteto Moshe Safdie, um arquiteto e urbanista israelense e um dos melhores do mundo. Ele nasceu em Israel, mas na sua adolescência mudou-se para o Canadá e tem dupla nacionalidade. Sendo um dos arquitetos mais renomados do mundo e que tem obras realizadas em diversos lugares do planeta, mas o que me chamou mais a atenção foi que assim como vocês viram na foto inicial do post ele colocou no topo dos três prédios com mais de 200 metros de altura um parque aquático que foi muito bem feito, com uma excelente vista e ótima decoração.

Foi tão bem feito que a "passarela" entre esses três prédios ficou em um formato parecido como um navio eu não sei se realmente foi essa a intenção dele, mas creio que sim. E no "parque dos céus de Singapura" não tem apenas o parque aquático, que para mim se só tivesse ele já estaria de bom tamanho, mas tem também um centro de convenções, um jardim, um museu, restaurantes, cassinos e um shopping center, além de diversas outras atrações. Vejam só: ISSO É INCRÍVEL!!!

Sério, às vezes fico pensando no quanto o homem é ignorante, burro etc etc, mas quando vejo uma obra como essa me faço a seguinte pergunta: "Onde a inteligência do ser humano pode chegar?" Meu Deus, somos seres extremamente inteligentes, temos muita capacidade, mas nem todos estão dispostos ou pensam dessa maneira.

Mas enfim, voltando o foco no "Parque Celeste de Singapura"... o "Marina Bay Sands" (nome do edifício) é como se fosse uma cidade dentro de Singapura, encontramos de tudo lá. No total, esse luxuouso hotel tem 2500 quartos e o projeto custou mais de 6 bilhões de dólares.

Sem contar que eles quebraram um recorde também por terem a piscina suspensa ao ar livre maior do mundo com 150 metros de largura.

Eu não sei vocês, mas EU QUERO IR PRA LÁ!!! haha

Para quem quiser estarei disponibilizando aqui o site do "Marina Bay Sands", vale a pena conferir!

Agora fiquem com algumas fotos dessa MAGNÍFICA construção:

dentro do edifício na parte do shopping

Essa passarela parece um navio, não é mesmo?




Maior piscina do mundo suspensa ao ar livre, com aproximadamente 200 metros de altura





Espero que vocês tenham gostado do post e de terem conhecido, caso não conheciam. É realmente incrível, não é mesmo? Eu realmente quero ir pra lá! Então, vou ficando por aqui, pessoal.

Até mais, deuterostômios,

MAY THE FORCE BE WITH YOU!

7 comentários:

  1. Nossaaaaaaa, que legal! Arquitetura magnífica!!! Quero muito ir lá um diaaaaaaaaaaaaa... ME LEVAAAAAAAAAAAA :< HAEHUAEHAU
    Muito bom o post, Dude! Como sempre hehe

    Bjs bjs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal mesmo, né?! Hmmm... levo sim, amor, com certeza! haha.

      Obrigado por ler e comentar aqui no Puzzle Mind.

      Bjs bjs

      Excluir
  2. Ahhhhhhhhh, e eu gostei da inspiração também. Mas eu teria muito medo de ficar lá em cima que nem esse casal :S

    ResponderExcluir
  3. Muito legal !!! Quero muito um dia ir lá, rsrsr... O arquiteto que criou está de parabéns... Excelente post Dudu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, André. É muito legal mesmo.
      Eu eu certamente quero ir um dia lá também.

      E esse arquiteto está de parabéns mesmo.

      Valeu, André.
      Até mais.

      Excluir
  4. Deus deu ao homem inteligência para criar coisas maravilhosas e essa é uma delas, obrigado por mostrares um pouco daquilo que recebestes, muito linda...

    ResponderExcluir