segunda-feira, 25 de março de 2013

Mossoró Open 2013 - 1º Campeonato Oficial de Cubo Mágico do RN



Fala, seres celomados!!! E aí, tudo bem?

Pois bem, meus caros leitores, estarei falando hoje aqui no Puzzle Mind sobre o 1º Campeonato Oficial de Cubo Mágico sediado no Rio Grande do Norte que ocorreu nos dias 23 e 24 desse mês. O evento aconteceu no auditório Amâncio Ramalho, localizado no lado leste da Universidade Federal Rural do Semi-árido, em Mossoró, que é a segunda cidade mais populosa do RN.

Eu participei desse evento, o campeonato, e posso afirmar que foi uma experiência incrível. Podemos contar com a presença do grande Cinoto que é o delegado da Associação Mundial de Cubo ( WCA - World Cube Association, em inglês) e por isso que se deu como oficial, pois tivemos um representante da Associação.

Os participantes poderiam competir em 10 modalidades dentre as quais tinha: rubik's cube (cubo tradicional 3x3), o cubo 2x2, cubo 4x4, cubo 5x5, megaminx, pyraminx, square-1, o cubo mágico com uma única mão, o cubo mágico com os pés e o cubo mágico com os olhos vendados (blindfolded). Eu me inscrevi em 4 dessas 10 modalidades, mas apenas participei de 3 que foram o cubo mágico tradicional (3x3), o cubo 3x3 com uma mão e o pyraminx o qual eu fiquei em 3º lugar.

meus tempos no Pyraminx
3º lugar no pyraminx



Os tempos de cada cubista no Campeonato pode ser visto nesse site aqui.

Então, falando agora sobre como foi o campeonato em si... foi muito bacana e muito prazeroso ter participado e não é todo dia que podemos estar ao lado de Rafael Cinoto que é um dos grandes ídolos cubistas e sem falar que ele é um cara super legal e bastante simpático.

Além disso, uma das coisas mais legais que podemos fazer em um campeonato como esse é conhecer pessoas novas e fazer amigos e eu pude encontrar pessoas bastante legais tais como Arthur Fellipe de Recife, Edvan Pontes de João Câmara e Gustavo Penaforte de Fortaleza. Fico feliz por ter conhecido vocês e foi um prazer imenso! Espero que possamos nos encontrar novamente.

E sobre os campeões? Bem, como não foi surpresa nenhuma Wagner Victor ganhou quase tudo que disputou ele participou de 8 das 10 modalidades e levou 5 medalhas de ouro, 2 de prata e 1 de bronze. Olha só, pessoal, ele tava tão bem que até ganhou para Cinoto! Ele só não ganhou a medalha de ouro no cubo 2x2, no megaminx e no cubo 3x3 com uma mão.



E a surpresa do Campeonato? Qual foi? A ah, o Cinoto queé o melhor cubista com os pés da América do Sul e o 6º melhor do mundo com o tempo de 33.02 segundos (para vocês terem noção ele monta um cubo com os pés mais rápido do que eu com as duas mãos haha...) não foi o campeão, pois o cubo deu DNF ( did not finish) que é o resultado das tentativas inacabadas ou desqualificadas e foi o que aconteceu em uma das 3 tentativas dele que acabou o deixando em terceiro lugar, o 2º lugar foi ocupado por Pablo Duarte e em primeiríssimo lugar Gustavo Penaforte.

Agora vamos para alguns dados estatísticos do Campeonato. O rubik's cube, que é o cubo tradicional (3x3) foi o que teve mais cubistas participando, 35 no total. Logo depois foi o cubo 2x2 com 21 participantes. E com menos participantes tivemos o square-1 e o cubo mágico com os olhos vendados ambos com apenas 3 participantes. O Mossoró Open 2013 também contou com 53 inscritos, mas apenas 35 participaram, ou seja, tivemos aproximadamente 66% de presença.

Enfim, posso afirmar com total certeza que todos que participaram se divertiram bastante, adoraram estar em um meio com muitos cubistas, curtiram muito poder estar ao lado de Rafael Cinoto e na minha opinião que sou um cubista por diversão realmente posso dizer que esse 1º Campeonato de Cubo Mágico Oficial do RN, o Mossoró Open, realmente foi fantástico! Como citei anteriormente nós podemos encontrar e conhecer pessoas muito legais e o maior intuito do campeonato foi mesmo juntar todos os cubistas.

Eu agradeço a todos vocês por participarem. Obrigado Ademar Dantas, Andrezza Torres, Arthur Cardins, Breno Vinícius, Bruno Vinícius, Carlos Adriano, Cássio de Araújo, Edvan Pontes, Gustavo Penaforte, Heitor Paiva, Igor Marcell, Ingrid Priscilla, Jackson Lucas, Jamille Millene, Jean Patrick, Jedaias Soares, João Carlos, João Filho, Jodley Venceslau, José Cesário, Juliana Cristina, Luana Talita, Luiz Fernando, Pablo Duarte, Pablo Eduardo (EU MESMO, hehe!), Rafael Cinoto, Raul Sérvulo, Severino Alves, Stefani Valesca, Victor José, Vlademir Fernandes, Wagner Victor, Wescley Vinicius, Wilson Carlos à todos o meu muito obrigado por terem participado do Campeonato e também agradeço aos familiares, amigos e demais pessoas que lá estavam e assistiram ao campeonato e que fizeram parte desse maravilhoso evento. Recebam todos o meu sincero obrigado.

Agora vamos ficar com algumas fotos e vídeos do campeonato:

banner

alguns puzzles


mais puzzles...

medalhas

Competidores do Pyraminx. Só faltou o Cinoto.
Cinoto montando o cubo com os pés
Eu montando o cubo 3x3 com uma mão
Galera reunida esperando a hora de montar o cubo 3x3
Arthur e Eu
Edvan e Eu
Medalhistas do Mossoró Open 2013
Casais do Campeonato. P.S.: Essa não é a mulher do Cinoto, galera! Foi só para representar e não dá para ver, mas ele está segurando uma folha com o nome dela. Heitor e Edvan fizeram o mesmo para suas namoradas.
Cubistas. Nem todos estão na foto, mas grande maioria sim!
Eu, Gustavo e Cinoto

Melhor treinadora do Mundo!!!

Te amo muito, amor!!! <3

Cinoto e Eu





Vamos organizando outro campeonato aí que eu gostei bastante e quero participar de novo! hehe.

Então, é isso, meus queridos leitores, espero que tenham gostado de mais esse post e não esqueçam de escreverem seus comentários aqui abaixo. Obrigado por lerem mais essa postagem aqui no Puzzle Mind. Eu vou ficando por aqui e...

até mais, deuterostômios,

MAY THE FORCE BE WITH YOU! 


5 comentários:

  1. Amor, devo dizer que amei esse teu post. Você sabe que gosto de praticamente tudo que você escreve, mas acho que por eu ter visto como é a competição, acho interessante também ver como você a descreve.

    Mas enfim, gostei muito do evento e pretendo realmente aprender a montar cubo mágico e competir da próxima vez. É o tipo de "programa de final de semana" que eu gostaria de participar por mais vezes.

    Além disso, PARABÉNS!!! <3 Não pude ir no sábado e peço desculpas... Mas gostei bastante de ter ido no domingo e conferido de pertinho tudo o que aconteceu lá. Obrigada por chamar, amor.

    Ahh, e Rafael Cinoto é realmente simpático. E muito engraçado também. Lembrei hoje dele quando assisti a um vídeo do "Qual é o seu talento?", quando ele participou em 2010. Por isso o achei familiar... Hahaha

    Enfim, parabéns a todos os medalhistas e que venha o próximo campeonato! :)

    ResponderExcluir
  2. Que massa, deve ter sido ótimoo. Pena que não deu para eu ir(se tivesse ido tenho certeza que não teria ganhado nenhuma medalha kk'), espero que o próximo ano tenha novamente e eu possa ir. Sim e MEUS PARABÉNS !!!

    ResponderExcluir
  3. Massa! kkkkk O povo concentrado, naaam! haha Parabéns :*

    ResponderExcluir
  4. Que coisa de gente doida. hahaha achei o máximo isso! Parabéns Edu. :*

    Humble Opinion

    ResponderExcluir