sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher



Fala, seres celomados!!! E aí, tudo bem?

Pois bem, meus caros leitores, hoje é dia 08 de Março de 2013, o dia da mulher e eu gostaria de prestar a minha homenagem aqui no Puzzle Mind para todas elas.

Bem, vamos começar retratando um pouco sobre como surgiu essa data comemorativa referente ao dia das mulheres e para isso vamos voltar um pouco no tempo, para ser mais preciso 156 anos, em 1857 onde operárias americanas de uma fábrica de tecidos localizada em Nova Iorque fizeram uma greve, para lutar pelos seus direitos trabalhistas, reivindicando melhores condições de trabalho, redução da carga horária, receber o mesmo salário que os homens, pois as mulheres recebiam muito menos que os homens que executavam uma mesma tafera, etc.

Essa manifestação foi reprimida com uma extrema violência e várias dessas tecelãs foram trancadas na fábrica e lá foram queimadas, pois o local foi incendiado.

Esse dia que ocorreu esse fato EXTREMAMENTE cruel e desumano somente foi reconhecido como o "Dia Internacional da Mulher" no ano de 1910 em uma conferência que foi realizada na Dinamarca para prestar homenagem as mulheres que morreram queimadas na fábrica no ano de 1857, mas é importante falar que somente em 1975 que essa data foi oficializada através de um decreto da ONU.

Mas sabemos que na história da humanidade a mulher sempre foi o chamado "sexo frágil", que sempre ficou à merce do homem, que nunca era tratada igualmente, muitos trabalhos e cargos elas não podiam ocupar, somente por serem mulheres, mas pela luta delas, pelas reivindicações elas conseguiram alcançar e ocupar cargos muito importantes, trabalhos que só homens exerciam e conseguiram conquitar seu direitos e isso é MUITO BOM. Pois é, pessoal, a mulher não foi, nem é, nem sera o sexo frágil! Só que é uma pena o fato de agora, em pleno século XXI, vermos ainda não só aqui no Brasil, mas em muitos outros países como na cultura árabe e um pouco na oriental a mulher que é completamente submissa ao homem e que não tem tantos direitos. Isso é triste.

Enfim, vamos falar do que há de bom. Hoje é o dia oficial onde se comemora internacionalmente o dia da mulher, mas lembre-se, vocês mulheres, o dia de vocês não é apenas hoje, mas todos os outros 364 dias também!

Vocês, mulheres, são muito importantes, vocês merecem tudo de melhor, vocês são as mais belas flores, o raio de sol mais radiante, vocês iluminam a vida de nós homens, mas é uma pena que muitos não pensam assim como eu. Espero mostrar sempre para vocês, mulheres, o quanto vocês são importantes na nossa vida! E o quanto precisamos de vocês!

Gostaria de agradecer aqui e parabenizar principalmente a minha mãe, minha irmã, minha namorada, minhas amigas, tias, primas e todas as outras mulheres do Brasil e do Mundo!

“As mulheres são os arquitetos reais da sociedade” (Harriet Beecher Stowe)

Parabéns pelo dia de vocês e só lembrando que os outros 364 dias do ano também são seus.


Pois bem, meus queridos leitores, é isso aí! Vou ficando por aqui e espero que tenham gostado de mais esse post! Quem quiser pode ficar a vontade e mostrar suas opiniões nos comentários.

Até mais, deuterostômios,

                                                                                                   MAY THE FORCE BE WITH YOU!

5 comentários:

  1. Ahh, meu Deus <3 Esse menino é mesmo muito fofo, né? Sei que todas as mulheres ficam lisonjeadas com essa homenagem, mas falando em particular sobre o que eu acho... Fico muito agradecida e feliz por você ser um menino/homem (hehe) consciente, Dudu. Por saber o valor que cada gênero tem e por ser quem você é.

    Mais um ótimo post :3 Bjs bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, haha... Obrigado, amor. É verdade, de fato é muito importante isso.

      Obrigado pelos seus comentários.

      Bjs bjs

      Excluir
  2. Ahh, e muito legal também contar a história da data :3

    ResponderExcluir
  3. Eitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, AMEI essa foto sua no final do post! <3

    ResponderExcluir