domingo, 10 de março de 2013

Dia do Telefone

O primeiro telefone chegou ao Brasil em 1877

Fala, seres celomados!!! E aí, tudo bem?

Pois bem, meus caros leitores, como você já leram o título do post "Dia do Telefone" eu estarei aqui no Puzzle Mind falando um pouco sobre isso.

Esse post vai ser super simples e curto com apenas algumas informações. Vamos lá?!

Muita gente sabe que o telefone foi historicamente considerado inventado pelo cientista escocês, inventor e fundador da companhia telefônica Bell, chamado Alexander Graham Bell, mas poucas sabem que o seu verdadeiro inventor foi o italiano Antonio Meucci, que em 11 de Junho de 2002, foi reconhecido como o verdadeiro inventor do telefone pelo Congresso dos Estados Unidos.

E em meados de 1870 Meucci vendeu o protótipo do aparelho para Graham Bell que o melhorou e aperfeiçoou.

E isso eu acho que todo mundo sabe ou pelo menos deveria saber que é a função do telefone que é claro serve para conversar. É um aparelho que transmite voz à distância, transformando o som em sinais elétricos. E claro, de forma instântanea, mas algumas vezes por interferência, ou problemas da operadora ou algum outro problema demora um pouco para escutarmos o que o outro fala.

Com o passar do tempo os modelos de telefone se tornaram mais versáteis e mais práticos. Foram criados os telefones sem fio, os celulares, os smartphones, que tem diversas outras funções tais como fotografar, filmar, armazenar dados, armazenar músicas, acessar a internet e diversas outras, foi criado o fax etc.

Portanto, com o aumento da tecnologia sempre há inovações que acabam trazendo melhorias e claro facilitando a vida das pessoas.
Smartphones



Então é isso, meus queridos leitores. Espero que tenham gostado do post que foi muito breve, visto que foi mais para informar sobre o dia do telefone e explicar um pouco sobre o mesmo. Vou ficando por aqui e até o próximo post...

até mais, deuterostômios,

MAY THE FORCE BE WITH YOU!


6 comentários:

  1. Massa!!! gostei não só do post mais também de saber que hoje é o dia do telefone, pois não fazia nem ideia,rsrsr... =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, legal, André.
      Fico feliz que tenha gostado. E eu gosto muito de passar essas informações para vocês.

      Até mais.

      Excluir
  2. Já te falei que acho super legal a escolha dos temas, né? Kkkkkk Gosto muito! E o post foi realmente curto, mas eu não sabia sobre esse cara que é o real inventor. Muito bom e me acrescentou algo mais :3

    Gostei bastante, amor. Post mais vezes sobre coisas do tipo hehe :D
    Bjs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou sim, amor. hehe... Fico feliz que você goste =D
      É muito bom falar coisas que acrescentem de alguma forma para as pessoas. Fico feliz por isso!


      Hmmm...tentarei fazer mais posts assim sim, hehe.

      Até mais, bjs bjs.

      Excluir
  3. As vezes as informações se perdem ao longo dos anos, principalmente nos tempos antigos, quando ainda não tínhamos meio realmente seguro de guardar e passar adiante. Enfim, gostei de saber a verdade sobre isso. Eu gosto o que realmente houve, ou como realmente foi. haha

    Humble Opinion

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade isso que você falou, Verônica. Realmente as informações se perdem ao longo dos anos.
      Fico feliz que você tenha gostado do post e do que realmente houve eu gosto bastante de passar essas informações para vocês.

      Volta sempre aqui.
      Até mais.

      Excluir